Bolinhos com natas e creme de limão

Breakfast & Brunch
Tempo de preparação: 20 min.
Doses: 8

Ingredientes:

250g Farinha com fermento
1 c. chá Fermento
75g Manteiga sem sal cortada em cubos
40g Açúcar granulado fino
1 uni Ovo batido
2-3 c. sopa Leite
Açúcar em pó para polvilhar
Para o Recheio:
Creme de limão/Lemon Curd PRISCA Seduction
Natas azedas batidas

Modo de Preparação:

Deite a farinha e o fermento numa taça ou no robot de cozinha. Junte a manteiga e misture com os dedos ou bata no robot, até obter uma massa areada. Junte o açúcar. Aos poucos, incorpore o ovo e o leite, e continue a mexer até a massa ficar consistente.
Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada, até ficar com 1 cm de espessura. Recorte 8 rodelas de 7 cm usando um corta-massa redondo liso. Coloque-as num tabuleiro grande e ligeiramente untado com óleo e pincele cada rodela com um pouco de manteiga derretida.
Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC, gás 6, durante 10-15 minutos, até crescerem e ficarem douradas. Retire as bolachas do forno e coloque-as sobre uma grelha para arrefecerem. Enquanto ainda estão mornas, parta cuidadosamente cada bolacha a meio na horizontal, e volte a colocá-las na grelha para arrefecerem por completo.
Prepare o recheio. Bata as natas, até ficarem espessas. Espalhe as natas sobre as metades que servem de base, e coloque uma porção do creme de limão.